Tautan – Nome Para Empresa de Engenharia
Para além de desenvolver o nome para uma empresa de engenharia, o Matheus me procurou com o desafio de reposicionar sua marca no mercado com o objetivo de se comunicar melhor com o público de alto padrão que ele atende.
E isso foi apenas o começo…
Identificação de objetivos
Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que o Matheus desejava para o futuro da marca foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:
1 – Elevar a percepção de qualidade
Apesar de já ter mais de dois anos de mercado, o nome anterior “Eurocom” não se comunicava com o público de alto padrão que a marca queria atingir, era preciso elevar a percepção de qualidade.
2 – Facilidade de reprodução
Uma das primeiras coisas que o Matheus me disse nas imersões era que nas operações da empresa a marca lidava com muitas pessoas de diferentes lugares e bagagens, e por isso, era preciso um nome fácil de reproduzir.
3 – Viabilidade de registro
Por se tratar de um nome para uma empresa de engenharia com atividades nas áreas de construção e reforma, o nome desenvolvido precisava ser viável nas classes 37 e 42 do INPI.
Mais do que construção, relacionamento.
Com as características e os diferenciais definidos, foi possível entender que mais do que construir ambientes, o Matheus desejava criar relações profundas e verdadeiras com cada cliente.
Assim nasceu uma narrativa de marca com base na palavra “Elo”, um conceito que permitiria que a marca viesse a se posicionar não apenas como uma construtora como os demais concorrentes, mas sim como uma marca que deseja conectar sonhos à realidade.
A solução
Com base nessa narrativa, buscamos no idioma indonésio o termo “Tautan” que é a tradução literal da palavra “elo”.
A riqueza de vogais dessa língua agregou ao nome uma estética amigável, ao passo que a sonoridade forte proporcionada pelas duas letras “T”s garantiram que o nome transmitisse toda a autoridade que a marca precisava para essa nova fase da empresa.
O resultado final do processo foi um nome exclusivo, que se conecta com o propósito da marca e que vai permitir um crescimento mais seguro, saudável e estratégico.
Identidade Visual por: Saint Paul
“Através da estratégia por trás do novo nome de sua empresa de engenharia, o Matheus conseguiu comunicar toda a qualidade de sua entrega e se posicionar melhor em um mercado tão competitivo quanto o de engenharia e construção.
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