Ressali – Nome para Empresa de Revestimentos

O desafio

Para além de desenvolver o nome para uma empresa de revestimentos, o Lucas me procurou com o desafio de reposicionar sua marca no mercado sem comprometer o investimento que ele já havia feito na identidade visual do seu negócio.

E isso foi apenas o começo…

PROCESSO

Identificação de objetivos

Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que o Lucas desejava para o futuro da marca foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:

 

1 – Letra “R” como inicial

A marca anteriormente se chamava “Revestir” e após investir no projeto de identidade visual surgiu a necessidade de mudar o nome para uma melhor adequação à estratégia da marca, por conta disso, era preciso desenvolver um novo nome com a mesma inicial do nome anterior como forma de não gerar novos custos no processo.

 

2 – Elevar percepção de qualidade

Apesar de já ter mais de três anos de mercado, o nome anterior “Revestir” não se comunicava com o público de alto padrão que a marca queria atingir, era preciso elevar a percepção de qualidade.

 

3 – Viabilidade de registro

Por se tratar de um nome para uma empresa de revestimento com atividades nas áreas de construção e reforma e que também pretende vender produtos relacionados à decoração, o nome desenvolvido precisava ser viável nas classes 37 e 35 do INPI.

NARRATIVA

Mais do que construção, elevação.

 

Com as características e os diferenciais definidos, foi possível entender que mais do que instalar pisos, o Lucas desejava elevar o potencial de cada ambiente ao máximo.

 

Assim nasceu uma narrativa de marca com base na palavra “Sobressair”, um conceito que permitiria que a marca viesse a se posicionar não apenas como uma empresa de revestimentos como os demais concorrentes, mas sim como uma marca que deseja extrair o melhor de cada espaço.

NAMING

A solução

Com base nessa narrativa, buscamos no idioma espanhol o termo “Resalir” que significa “sobressair”.

 

Um nome cuja sonoridade requintada e acolhedora garantiu que o nome transmitisse toda a autoridade que a marca precisava para essa nova fase da empresa.

 

O resultado final do processo foi um nome exclusivo, que se conecta com o propósito da marca e que vai permitir que a marca do Lucas se conecte com o público que sempre desejou.

VISUAL

Identidade Visual por:
Ana Brands