Paralá – Nome Para Agência de Viagens
Para além de desenvolver o nome para uma agência de viagens, o Luan me procurou com o desafio de reposicionar sua marca no mercado com o objetivo de facilitar a transição de gerações que a marca estava passando, além de ajustar alguns problemas de comunicação.
E isso foi apenas o começo…
Identificação de objetivos
Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que o Lua e sua família desejavam para o futuro da marca foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:
1 – Elevar a percepção de qualidade
O nome anterior “Viajar com Nalusa” posicionava a marca de forma semelhante à maioria das marcas no mercado e não comunicava o profissionalismo do serviço da empresa, era preciso elevar a percepção de qualidade.
2 – Facilitar o processo de expansão
O nome anterior indicava apenas viagens na companhia de uma pessoa específica, o que limitava o potencial de se fazer viagens simultâneas para múltiplos destinos que a marca possui, por isso, era preciso criar um nome mais versátil.
3 – Ajustar problemas de comunicação
Por ser uma marca que se comunica com um público de clientes e parceiros muito amplo, o nome “Nalusa” causava confusões com outros nomes femininos, como “Ana Lúcia” por exemplo, por isso, era preciso criar um nome mais funcional.
4 – Viabilidade de registro
Por se tratar de um nome para uma agência de viagens com atividades nas áreas de transporte de pessoas, o nome desenvolvido precisava ser viável na classe 39 do INPI.
Mais do que viagens, destinos inesquecíveis.
Durante nossas imersões o cliente citou um feedback muito especial que eles costumam receber de seus clientes:
“Luan, qualquer destino que vocês indicarem nós vamos, pois é sempre inesquecível.”
Assim nasceu uma narrativa estratégica com base na ideia de uma marca que guia seus clientes rumo a destinos inesquecíveis.
A solução
Com base nessa narrativa, buscamos em nossa língua a expressão “Para lá”, que busca indica um caminho a ser percorrido.
Para além da ideia de caminho, a semelhança com a palavra “Paralela” também ajuda a se conectar com o modelo de viagens em grupo que a empresa desempenha.
O resultado final do processo foi um nome exclusivo, que se conecta com o modelo de negócio da empresa e posiciona a marca corretamente em um mercado extremamente competitivo.
Identidade Visual por: Caio Costa
“Através da estratégia por trás do novo nome de sua agência de viagens, o Luan e a sua família conseguiu comunicar toda a qualidade de seus serviços posicionando melhor a empresa para um processo de expansão que está só começando.
Se você deseja o mesmo resultado para sua marca, basta clicar no botão abaixo.”
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