Ontari – Nome para Restaurante de Poke e Sushi

O desafio

Para além de desenvolver o nome para um restaurante de poke e sushi, a Rafaela me procurou com o desafio de posicionar um restaurante único em sua região.

 

E isso foi apenas o começo…

PROCESSO

Identificação de objetivos

Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que a Rafaela desejava para o futuro do restaurante foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:

 

1 – Restaurante diferente, nome diferente

Sendo o único restaurante da região a oferecer opções de poke em seu cardápio, era preciso que o nome acompanhasse essa oportunidade de mercado.

 

2 – Origem não-oriental

Já com relação às opções de sushi, todos os demais restaurantes concorrentes seguem o padrão de mercado com nomes de origem oriental.

Incomodada com isso, a Rafaela solicitou que o nome quebrasse esse padrão, por conta disso, era preciso inovar na técnica construtiva.

 

3 – Viabilidade de registro

Por se tratar de um nome para um restaurante de poke e sushi com atividades nas áreas de alimentação, o nome desenvolvido precisava ser viável na classe 43 do INPI.

NARRATIVA

Mais do que alimentos,novidade.

Nome para restaurante de poke e sushi

 

Com as características e os diferenciais definidos, foi possível entender que mais do que oferecer poke e sushi, a Rafaela desejava oferecer algo inedito aos habitantes de sua cidade.

 

Assim nasceu uma narrativa de marca com base na palavra “Rotina” e em como o restaurante poderia promover a quebra da monotonia do dia a dia de seus cliente.

 

Um conceito que permitiria que a marca viesse a se posicionar não apenas como um restaurante como os demais concorrentes, mas sim como um movimento que deseja promover novas experiências.

NAMING

A solução

Com base nessa narrativa, mudamos a ordem das letras na palavra “Rotina” e demos origem ao nome “Ontari”.

 

Um nome que através de sua sonoridade remete ao nicho oriental da marca mesmo tendo origem em nossa língua, exatamente como solicitado pela Rafaela.

 

Já através da própria técnica construtiva foi possível se conectar com o desejo da marca de quebrar a rotina de sua cidade oferecendo novas experiências.

 

O resultado final do processo foi um nome estratégico e tão único quanto o restaurante.

VISUAL

Identidade Visual por:
Ana Brands