Minsk – Nome Para Clínica Estética
Para além de desenvolver o nome para uma clínica estética e odontológica, a Nayara me procurou com o desafio de posicionar a sua clínica como uma das melhores da região desde o início de suas atividades.
E isso foi apenas o começo…
Identificação de objetivos
Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que a Nayara desejava para o futuro da marca foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:
1 – Diferenciar da concorrência
Todas as clínicas da região tinham características muito comuns, desde o nome até sua estrutura.
Como a Nayara pretendia elevar o padrão dessa realidade, era preciso diferenciar e demonstrar já a partir do nome toda a qualidade da marca.
2 – Comunicar com o público feminino
Ao definir o público objetivo da marca foi identificado que mais de 90% do público da clínica seria exclusivamente feminino. Para otimizar os investimentos na comunicação, era preciso se comunicar bem com esse público.
3 – Viabilidade de registro
Por se tratar de um nome para uma clínica estética e odontológica com atividades dentro da área de saúde, o nome desenvolvido precisava ser viável na classe 44 do INPI.
Mais do que procedimentos,humanização.
Com as características e os diferenciais definidos, foi possível entender que mais do que realizar procedimentos, a Nayara desejava oferecer um atendimento humanizado e próximo de cada cliente.
Isso iria se traduzir não apenas em um atendimento personalizado, como também em uma ambientação musical e de entretenimento exclusiva para cada paciente.
Com base nisso, nasceu uma narrativa de marca com base na palavra “Humana”, um conceito que permitiria que a marca viesse a se posicionar não apenas como uma clínica como as demais, mas sim como uma marca que deseja cuidar das particularidades de cada paciente.
A solução
Com base nessa narrativa, buscamos no idioma frísio o termo “Minske”, que serve de base para a construção de diversas palavras com o sentido de “humano” nesse idioma e demos origem ao nome “Minsk”.
O uso de uma língua diferente do comum permitiu que a marca se destacasse facilmente entre as demais e comunicasse a qualidade que desejava.
Já a sonoridade e a estrutura de letras do nome se comunica muito bem com o público feminino, se conectando com os objetivos da marca e associando a ideia de “cuidado” de uma forma sutil e objetiva.
O resultado final do processo foi um nome exclusivo, que se conecta com o propósito da marca e que permitiu que a marca se destacasse em seu mercado desde sua fundação.
Identidade Visual por: Caio Costa
“Através da estratégia por trás do nome desenvolvido exclusivamente para sua clínica, a Nayara conseguiu se diferenciar de todas as outras clínicas de sua região se comunica bem com o seu público e comunicando a qualidade de seus serviços da maneira correta.
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