Minsk – Nome Para Clínica Estética

O desafio

Para além de desenvolver o nome para uma clínica estética e odontológica, a Nayara me procurou com o desafio de posicionar a sua clínica como uma das melhores da região desde o início de suas atividades.

 

E isso foi apenas o começo…

PROCESSO

Identificação de objetivos

Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que a Nayara desejava para o futuro da marca foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:

 

1 – Diferenciar da concorrência

Todas as clínicas da região tinham características muito comuns, desde o nome até sua estrutura.

Como a Nayara pretendia elevar o padrão dessa realidade, era preciso diferenciar e demonstrar já a partir do nome toda a qualidade da marca.

 

2 – Comunicar com o público feminino

Ao definir o público objetivo da marca foi identificado que mais de 90% do público da clínica seria exclusivamente feminino. Para otimizar os investimentos na comunicação, era preciso se comunicar bem com esse público.

 

3 – Viabilidade de registro

Por se tratar de um nome para uma clínica estética e odontológica com atividades dentro da área de saúde, o nome desenvolvido precisava ser viável na classe 44 do INPI.

NARRATIVA

Mais do que procedimentos,humanização.

Nome para clínica estética

 

Com as características e os diferenciais definidos, foi possível entender que mais do que realizar procedimentos, a Nayara desejava oferecer um atendimento humanizado e próximo de cada cliente.

 

Isso iria se traduzir não apenas em um atendimento personalizado, como também em uma ambientação musical e de entretenimento exclusiva para cada paciente.

 

Com base nisso, nasceu uma narrativa de marca com base na palavra “Humana”, um conceito que permitiria que a marca viesse a se posicionar não apenas como uma clínica como as demais, mas sim como uma marca que deseja cuidar das particularidades de cada paciente.

NAMING

A solução

Com base nessa narrativa, buscamos no idioma frísio o termo “Minske”, que serve de base para a construção de diversas palavras com o sentido de “humano” nesse idioma e demos origem ao nome “Minsk”.

 

O uso de uma língua diferente do comum permitiu que a marca se destacasse facilmente entre as demais e comunicasse a qualidade que desejava.

 

Já a sonoridade e a estrutura de letras do nome se comunica muito bem com o público feminino, se conectando com os objetivos da marca e associando a ideia de “cuidado” de uma forma sutil e objetiva.

 

O resultado final do processo foi um nome exclusivo, que se conecta com o propósito da marca e que permitiu que a marca se destacasse em seu mercado desde sua fundação.

VISUAL

Identidade Visual por:
Caio Costa