Como surgiu o nome da marca Santa Lolla?

Contar como surgiu o nome da marca Santa Lolla é mergulhar em uma narrativa de família, inspiração e audácia empreendedora.

Fundada em 2004 pelos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio Martinez, a Santa Lolla nasceu da busca por diferenciação em um mercado saturado, com a inovadora proposta de um sistema de negócio “leve”:

“Somos uma empresa de serviços, que não fabrica, não compra, não vende, não tem estoque, só cobra royalties”, Chegamos nele porque não tínhamos capital no início. E hoje a leveza é nosso maior atributo. É só ver como operam grandes empresas como Uber, Airbnb”, diz Rubens.

Isto é, eles desenham os modelos e os fornecedores desenvolvem os projetos em várias regiões do país.

Bem como, os acessórios, são feitos na China e os pedidos, passam para as fábricas que faturam direto para franqueados ou para as multimarcas.

E esses pagam royalties de 22% em cima do preço de custo do produto.

Com essa estrutura, o custo de um item de mesma qualidade, como um scarpin, por exemplo, é “30% menor, em média” que a concorrência.

Não temos imposto em cascata, nem estrutura enorme. O risco para o fabricante é diluído e não empurramos mercadoria para os lojistas. Nosso papel é organizar essas pontas”, disse Fábio.

O e-commerce da Santa Lolla, por exemplo, funciona como um “marketplace” de franqueados.

E este post é sobre essa fantástica marca.

Como surgiu o nome da marca?

como surgiu o nome da marca santa lolla

Foto: Divulgação. Verão 2024 Santa Lolla.

 

O nome “Santa Lolla” tem suas raízes em uma homenagem carinhosa à avó paterna dos fundadores, Dolores, carinhosamente chamada de “Vó Lolla”.

Essa conexão emocional permeia a história da marca, desde seus primeiros passos até sua consolidação como um ícone da moda brasileira.

Qual é a história da marca?

A trajetória da Santa Lolla é marcada por coragem e criatividade.

Os irmãos Martinez, após adquirirem experiência em uma multimarcas em São Paulo, decidiram ousar e criar produtos únicos, indo até o tradicional centro de compras da cidade em busca de materiais para confeccionar seus próprios modelos: a famosa 25 de Março.

Essa determinação resultou na fundação da marca e em uma ascensão meteórica no cenário da moda nacional.

Hoje, a Santa Lolla é muito mais do que uma simples marca de calçados e acessórios.

Com um faturamento expressivo e uma rede de mais de 3.000 pontos de vendas em todo o país, a marca é um símbolo de excelência e estilo, oferecendo produtos de qualidade superior a preços acessíveis.

Conclusão

Aqui você viu como surgiu o nome da marca Santa Lolla.

E se você precisa encontrar inspiração em sua própria história para ter um nome original e impactante eu posso te ajudar a transformá-la em um nome que ressoe com seu público-alvo.

Te convido a conhecer o meu portfólio de nomes criados para marcas únicas: só clicar aqui.

Assim como a Santa Lolla, muitas outras marcas globais possuem histórias fascinantes por trás de seus nomes.

Se você ficou curioso sobre a origem do nome de outras marcas icônicas, não deixe de conferir nossos artigos sobre a história por trás de nomes que se tornaram símbolos de sucesso como AmazonCoca-ColaHäagen-Dazs, entre outras.

MAIS

Continue no blog descobrindo outros conteúdos: