Como surgiu o nome da marca Santa Lolla?
Contar como surgiu o nome da marca Santa Lolla é mergulhar em uma narrativa de família, inspiração e audácia empreendedora.
Fundada em 2004 pelos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio Martinez, a Santa Lolla nasceu da busca por diferenciação em um mercado saturado, com a inovadora proposta de um sistema de negócio “leve”:
“Somos uma empresa de serviços, que não fabrica, não compra, não vende, não tem estoque, só cobra royalties”, “Chegamos nele porque não tínhamos capital no início. E hoje a leveza é nosso maior atributo. É só ver como operam grandes empresas como Uber, Airbnb”, diz Rubens.
Isto é, eles desenham os modelos e os fornecedores desenvolvem os projetos em várias regiões do país.
Bem como, os acessórios, são feitos na China e os pedidos, passam para as fábricas que faturam direto para franqueados ou para as multimarcas.
E esses pagam royalties de 22% em cima do preço de custo do produto.
Com essa estrutura, o custo de um item de mesma qualidade, como um scarpin, por exemplo, é “30% menor, em média” que a concorrência.
“Não temos imposto em cascata, nem estrutura enorme. O risco para o fabricante é diluído e não empurramos mercadoria para os lojistas. Nosso papel é organizar essas pontas”, disse Fábio.
O e-commerce da Santa Lolla, por exemplo, funciona como um “marketplace” de franqueados.
E este post é sobre essa fantástica marca.
Como surgiu o nome da marca?
O nome “Santa Lolla” tem suas raízes em uma homenagem carinhosa à avó paterna dos fundadores, Dolores, carinhosamente chamada de “Vó Lolla”.
Essa conexão emocional permeia a história da marca, desde seus primeiros passos até sua consolidação como um ícone da moda brasileira.
Qual é a história da marca?
A trajetória da Santa Lolla é marcada por coragem e criatividade.
Os irmãos Martinez, após adquirirem experiência em uma multimarcas em São Paulo, decidiram ousar e criar produtos únicos, indo até o tradicional centro de compras da cidade em busca de materiais para confeccionar seus próprios modelos: a famosa 25 de Março.
Essa determinação resultou na fundação da marca e em uma ascensão meteórica no cenário da moda nacional.
Hoje, a Santa Lolla é muito mais do que uma simples marca de calçados e acessórios.
Com um faturamento expressivo e uma rede de mais de 3.000 pontos de vendas em todo o país, a marca é um símbolo de excelência e estilo, oferecendo produtos de qualidade superior a preços acessíveis.
Conclusão
Aqui você viu como surgiu o nome da marca Santa Lolla.
E se você precisa encontrar inspiração em sua própria história para ter um nome original e impactante eu posso te ajudar a transformá-la em um nome que ressoe com seu público-alvo.
Te convido a conhecer o meu portfólio de nomes criados para marcas únicas: só clicar aqui.
Assim como a Santa Lolla, muitas outras marcas globais possuem histórias fascinantes por trás de seus nomes.
Se você ficou curioso sobre a origem do nome de outras marcas icônicas, não deixe de conferir nossos artigos sobre a história por trás de nomes que se tornaram símbolos de sucesso como Amazon, Coca-Cola, Häagen-Dazs, entre outras.