Vexia – Nome Para Marca de Moda Esportiva Feminina

O desafio

Para além de desenvolver o nome para uma marca de moda esportiva feminina, a Paloma me procurou com o desafio de traduzir os diferenciais de uma marca que já nasce com o objetivo de inovar o mercado.

 

E isso foi apenas o começo…

PROCESSO

Identificação de objetivos

Após as reuniões de imersão no modelo de negócio e objetivos que a Paloma desejava para o futuro da marca foi possível definir e aprofundar os objetivos do projeto:

 

1 -Se comunicar com o público feminino

100% do público objetivo da marca é feminino, e para que a marca tivesse sucesso em seu mercado, era preciso se comunicar bem com esse público.

 

2 – Transmitir a ideia de dinamismo e bem-estar

O principal diferencial da marca é a sua modelagem que permite liberdade de movimento e um design funcional que permite que sua clientes possam se sentir bem dentro e fora da academia com a mesma roupa, e por isso, era preciso transmitir dinamismo através do nome.

 

3 – Viabilidade de registro

Por se tratar de um nome para uma marca de moda, o nome desenvolvido precisava ser viável nas classes 25 e 35 do INPI.

NARRATIVA

Mais do que moda,bem-estar.

Nome para marca de moda esportiva feminina

 

Com as características e os diferenciais definidos, foi possível entender que uma das palavras-chave do projeto seria “bem-estar”, afinal, fazer com que suas clientes se sintam bem onde quer que elas queiram estar é o principal objetivo da Paloma.

 

Assim nasceu uma narrativa de marca com base no termo “bem-estar”, um conceito que permitiria que a marca viesse a se posicionar não apenas como uma marca de moda como todas as outras, mas sim como uma marca que deseja fazer com que as mulheres se sintam bem em todas as suas versões.

NAMING

A solução

Com base nessa narrativa, buscamos no grego o termo “Evexia”, que é a tradução direta do termo “bem-estar”, e demos origem ao nome “Vexia”.

 

A raiz grega por trás do nome permitiu que a marca se conectasse com a busca por uma saúde corporal natural de seu nicho, ao passo que sua sonoridade moderna transmite toda a versatilidade que a marca precisa.

 

O resultado final do processo foi um nome exclusivo, dono de uma sonoridade que faz com que a marca se posicione de acordo com seus diferenciais.

VISUAL

Identidade Visual por:
Victor Franzoni